segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Sacos plásticos


A distribuição de qualquer tipo de sacolas plásticas devia ser extremamente proibida. Elas levam 300 anos para se decompor. É símbolo da modernidade e vilã do meio ambiente. Disso todo mundo sabe. Então por que continuamos utilizando-as?

O Ministério do Meio Ambiente, em junho de 2009, lançou campanha para o consumo consciente de sacolas plásticas, que já atingem, aproximadamente, o número alarmante de 12 bilhões por ano no Brasil. Como o slogan: "Saco é um Saco. Pra cidade, pro planeta, pro futuro, pra você. "

Estima-se que no Brasil são produzidas 210 mil toneladas anuais de plástico a partir do Polietileno, Polipropileno ou materiais similares. Algumas alternativas estão sendo adotadas. Projetos de leis estaduais para substituir as sacolas de plástico pelas oxibiodegradáveis tramitam no Rio Grande do Sul, no Paraná e no Rio de Janeiro. Em São Paulo, a Assembléia Legislativa chegou a aprovar um projeto do deputado Sebastião Almeida (PT), que tornaria obrigatório o uso dos oxibiodegradáveis. Mas ainda as iniciativas são muito tímidas. O planeta não pode mais esperar.


ombudsmae 12 mar. 2009
Comercial argentino chamando a atenção para a responsabilidade de cada um de nós na preservação do meio ambiente. "Somos todos inocentes. Somos todos culpados."

Ninaninagarcia 16 out. 2008

Uma boa alternativa para levar as compras sem recorrer as sacolas é utilizar a própria mochila. É muito mais prático, pois torna a locomoção muito mais fácil. Existem inúmeras alternativas, adequadas aos diferentes estilos de vida. E só encontrar o seu. O fato é que todos devemos fazer nossa parte.


LEIA MAIS:
http://blog.mma.gov.br/sacolasplasticas/ http://www.sacolinhasplasticas.com.br/#/reduzir-na-pratica http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=5&id=272204

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de saber sua opinião.