quarta-feira, 25 de maio de 2011

Marina Silva

evaldopalestra2 em 18/10/2010

Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima, ambientalista, historiadora, pedagoga, política brasileira, uma grande mulher.

Ministra do Meio Ambiente no governo Lula, também foi candidata à Presidência da República em 2010 pelo PV. A história dessa mulher é um grande exemplo de superação. Sem mencionar sua nobre luta pela meio ambiente.


"A discussão entre conservação do meio ambiente e desenvolvimento para mim é um falso dilema. Ainda que na prática tenha que ser superada, não é possível advogar pelo desenvolvimento sem promover a conservação ambiental. As duas questões fazem parte da mesma equação".
(MARINA SILVA)


Prêmios e honrarias
Marina Silva anunciando a criação do Instituto Chico Mendes.
  • Em 1996, Marina Silva recebeu o Prêmio Goldman do Meio Ambiente pela América Latina e Caribe, nos Estados Unidos.
  • Em 2007, recebeu o maior prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU) na área ambiental - o Champions of the Earth (Campeões da Terra) - concedido a seis outras personalidades: o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore; o príncipe Hassan Bin Talal, da Jordânia; Jacques Rogge, do Comitê Olímpico Internacional; Cherif Rahmani, da Argélia; Elisea Gillera Gozun, das Filipinas, e Viveka Bohn, da Suécia.
  • Em 2008 recebeu o Eco & Peace Global Award, entregue durante a ECO 2008 - Conferência Mundial sobre Meio Ambiente e Cultura da Paz, realizada em Brasília.
  • Em 1 de abril de 2009, recebeu o prêmio norueguês Sofia, de 100 mil dólares, por sua luta em defesa da floresta amazônica. O motivo maior da homenagem recebida por Marina Silva, segundo a Fundação Sofia, foi a redução do desmatamento para o segundo nível mais baixo em vinte anos.
  • Em 10 de outubro de 2009, recebeu o prêmio Mudanças Climáticas, oferecido pela Fundação Príncipe Albert II de Mônaco.
  • Foi considerada pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. Também foi considerada um dos 100 maiores protagonistas do ano de 2009 pelo jornal espanhol El País.
  • Em março de 2011, O perfil no Twitter de Marina, ganhou o prêmio Shorty Awards, considerado pelo estadunidense The New York Times como o "Oscar dos twitters".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Marina_Silva
BIOGRAFIA

Marina - A Vida Por uma Causa


Marina Silva tem reconhecimento internacional por seu engajamento em favor do desenvolvimento sustentável e da preservação da natureza. Nascida em um seringal, no Acre, teve infância e adolescência difíceis, de muitas privações e grandes aprendizados, fatores que ajudaram a formar sua consciência crítica e a ensinaram a olhar para o próximo. Foi alfabetizada aos 16 anos e não muito tempo depois ingressava na universidade. A militância política veio como conseqüência da bagagem adquirida com os estudos e de tudo o que viu e viveu enquanto estava no seringal. A saúde frágil a levou a ter sua sentença de morte decretada pelos médicos mais de uma vez. Conheça a vida, o pensamento e a fé desta mulher, relatados por Marília de Camargo César em Marina, uma grande reportagem repleta de citações, personagens e histórias reais marcantes na trajetória de Marina Silva.

*Em 2011, foi anunciado que a editora Mundo Cristão fechou contrato com a Cineluz Produções, da cineasta Sandra Werneck, cedendo os direitos de adaptação do livro em filme. A longa-metragem está em projeto e a produção não tem data definida para iniciar as filmagens, porém está previsto para que seja rodado em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de saber sua opinião.